Postagem em destaque

EXPULSÃO DE TRÊS DIPLOMATAS FRANCESES DO BURKINA: A espessa nuvem entre Ouaga e Paris não está pronta para se dissipar.

NO BALUR I STA NA NO KUNCIMENTI, PA KILA, NO BALURIZA KUNCIMENTI!... Este é um novo arrepio nas relações já bastante geladas entre o Burk...

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Costa do Marfim: A Primeira Dama, Dominique Ouattara, falando as populações sinistradas pelas chuvas torrenciais: " Eu não podia ficar longe de vocês em um momento tão difícil"

NO BALUR I STA NA NO KUNCIMENTI, PA KILA, NO BALURIZA KUNCIMENTI!...

La
© da Presidência por David Zamblé.

Primeira-dama Dominique Ouattara ofereceu doações em espécie e em número no valor de 90 milhões de francos CFA para a população do Distrito de Abidjan afetada pelas chuvas. Foi durante uma visita que ela fez, nesta quarta-feira, 16 de julho de 2014 a Attécoubé, Anonkoua Kouté e PK 9 ao longo da estrada Bingerville. Nessa ocasião, ela expressou sua solidariedade às populações afectadas.

Queridos irmãos e irmãs de Attécoubé e Yopougon.

É com o coração cheio de tristeza que eu vos visito hoje, para trazer a vocês o meu consolo depois da aprovação do que vocês estão passando.
Mais uma vez, as chuvas torrenciais arrastaram os seus entes queridos, o carinho de quem os amava. Eles deixaram as famílias carentes de luto e toda a nação.
Eu não podia ficar longe de vocês em um momento tão difícil como este, que me toca no ponto mais alto.
Então, na minha viagem de regresso, eu queria vir e expressar verbalmente, a minha simpatia e do meu querido marido, o presidente Alassane Ouattara.

Muito triste com esta situação, o presidente pediu-me para transmitir toda a sua compaixão e sinceras condolências.
Foram tomadas medidas para assegurar que as famílias afetadas receberão assistência o mais rápido possível.

De fato, Attécoubé, Abobo, Anyama, Yopougon, Cocody e Bingerville vocês têm sofrido com as tempestades de chuva e alguns de vocês perderam entes queridos, outros suas casas e propriedades. Esta é uma situação que eu lamento profundamente.

Nós estamos de todo o coração com vocês, e compartilhamos vossa consternação.
Para aliviar um pouco, eu trouxe-lhes comida e produtos não alimentares e medicamentos para os feridos.
Eu também tenho uma penosa tristeza para com os nossos irmãos e irmãs de Fresco, San Pedro e Grand Lahou, duramente atingidos pelas inundações. Uma delegação virá ao vosso encontro em breve enviada da minha parte.


Queridos irmãos e irmãs, 
Gostaria de assegurar-lhes que o Presidente da República vai fazer todos os esforços para que seja definitivamente evitados os desastres associados com as fortes chuvas, para que nunca mais a estação chuvosa cause lamentações ao nosso país.
Desejo-lhe coragem, de modo que vocês possam aliviar-se desses problemas.
Vocês podem contar comigo para estar sempre ao seu lado.

Obrigada.

# abidjan.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo desde que contribua para melhorar este trabalho que é de todos nós.

Um abraço!

Samuel

Total de visualizações de página