Postagem em destaque

RECOMENDAÇÕES DO DIÁLOGO NACIONAL DO GABÃO: Cuidado para não trocar uma ditadura por outra!

NO BALUR I STA NA NO KUNCIMENTI, PA KILA, NO BALURIZA KUNCIMENTI!... As cortinas caíram sobre o diálogo nacional que deveria reconstruir ...

quarta-feira, 12 de abril de 2023

"Não podemos ter tantos negros e muçulmanos na equipe": as terríveis acusações de racismo contra Christophe Galtier.

NO BALUR I STA NA NO KUNCIMENTI, PA KILA, NO BALURIZA KUNCIMENTI!...
Terremoto no mundo do futebol, e mais particularmente na França. Há mais de um ano, Christophe Galtier e Julien Fournier travam uma guerra na mídia e especialmente durante sua visita conjunta ao OGC Nice, durante a temporada 2021-2022. Antes da Copa do Mundo de 2022, o ex-diretor esportivo da GYM mandou uma bomba para o RMC, dizendo que se explicasse os motivos da disputa com Galtier, este não poderia mais treinar na França nem na Europa. Mas na noite desta terça-feira, Romain Molina e RMC Sport revelaram um e-mail enviado por Julien Fournier a Dave Brailsford, diretor de futebol da Ineos. Se obviamente é palavra contra palavra, as acusações de Fournier são muito, muito sérias e podem ter sérias consequências. O ex-dirigente relata, nomeadamente, vários episódios perturbadores ao longo da sua viagem comum em Nice, entre a omnipresença do filho/agente e os comentários racistas de "Galette" em privado... Uma época "incrivelmente difícil" para Fournier, que "apoiou sem sempre aceitando fatos, atitudes e observações totalmente inaceitáveis ​​e inadmissíveis". O dirigente cita em particular uma discussão com Galtier desde o início da temporada, onde o treinador reclama da sua equipa. “Ele então respondeu que (...) eu tinha que levar em conta a realidade “da cidade” e que de fato não poderíamos ter tantos negros e muçulmanos na equipe”. Obviamente, o tema do Ramadã foi um problema real para Christophe Galtier em Nice. Tanto que Billal Brahimi teria sido afastado do grupo por estar em jejum em dias de jogos. Ainda segundo Fournier, Galtier teria inclusive pedido a saída de muitos jogadores muçulmanos durante a janela de transferências do verão de 2022... Relembrando, sábado em Nice, Christophe Galtier foi insultado pelos torcedores do Nice e ficou muito bravo no final. Corresponder. E-mail de Julien Fournier enviado para Dave Brailsford "Dave, parece-me importante, dadas as suas novas responsabilidades e agora que a temporada acabou, contar-lhe em detalhes o que lhe contei na sexta-feira durante nossa última discussão e que pesou enormemente em mim durante todo o tempo. Não é uma pergunta aqui de relatar as muitas dificuldades encontradas com o treinador do ponto de vista desportivo porque isso é inerente ao meu trabalho e isso será objecto de uma reportagem desportiva no final da época. A época passada foi incrivelmente difícil para mim porque tive "suportar" (sem nunca aceitar) factos, atitudes, comentários totalmente inaceitáveis, inadmissíveis e contrários a todos os meus valores, do nosso treinador, de quem venho por este meio dar uma cronologia dos mesmos. estes factos gravíssimos foram comunicados em tempo real ao seu antecessor (que desde então deixou o cargo) de cada vez que ocorreram, mas parece-me essencial que esteja perfeitamente informado hoje. Reunião de 9 de agosto de 2021: Encontrei a seu pedido, o filho e alegadamente mandatário (sem licença) do treinador, no dia 9 de agosto, ou seja, 2 dias após a primeira jornada do campeonato disputado em casa frente ao Stade de Reims. Ele queria "me ver com urgência" porque considerava insustentável a situação de seu "cliente". É claro que concordei em encontrá-lo pensando que havia um problema esportivo importante e urgente a ser resolvido. Ele então me contou sobre a situação "insustentável" de seu pai, dizendo o seguinte: "Julien não está indo bem, meu pai estava chorando ontem, você não percebe" Eu pergunto a ele o que ele é e ele me explica que "este equipe não se parece com isso, que não podemos continuar assim" pedi a ele que confirmasse suas observações para que eu entendesse melhor e ele me disse "você construiu uma equipe de escória em estado de choque com essas observações e sem ousar imaginar a realidade destes pedi-lhe que fosse mais preciso e depois acrescentou "só há negros e metade da tua equipa está na mesquita na sexta-feira à tarde...." E acrescentou que esta foi uma das razões pelas quais foi necessário recrutar o seu jogador Jordan Ferri para satisfazer o seu pai (Christophe Galtier tendo-me tido várias vezes antes e depois desta reunião pediu para fazer de tudo para recrutar o dito Jordan Ferri). Tive o cuidado de anotar todos os comentários que me foram relatados naquele dia (depois de pedir ao meu interlocutor que os confirmasse e se me autorizasse a colocá-los no papel, o que ele confirmou). Eu disse ao Sr. John Valovic-Galtier que fiquei escandalizado com seus comentários e pedi que ele deixasse meu escritório imediatamente. Christophe Galtier então chegou ao meu escritório e cumprimentou seu filho, que me disse "você pode verificar com meu pai o que eu te disse". fonte: seneweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo desde que contribua para melhorar este trabalho que é de todos nós.

Um abraço!

Samuel

Total de visualizações de página