Postagem em destaque

PR de Cabo Verde admite falhas no pagamento de salários à primeira-dama, mas diz que valores foram repostos.

NO BALUR I STA NA NO KUNCIMENTI, PA KILA, NO BALURIZA KUNCIMENTI!... José Maria Neves fala sobre uma intensa campanha de politização, de ...

sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Laurent Gbagbo: Jacques Chirac “não é o único chefe de Estado que me pediu dinheiro…”.

NO BALUR I STA NA NO KUNCIMENTI, PA KILA, NO BALURIZA KUNCIMENTI!...
Na sua obra intitulada “Eles sabem que eu sei tudo: a minha vida em Françafrique”, Robert Bourgi afirmou que Laurent Gbagbo tinha dado 3 milhões de dólares a Jacques Chirac em 2002. O antigo presidente da Costa do Marfim confirmou recentemente as declarações do conselheiro político franco-libanês durante uma entrevista com Alain Foka. Quando o ex-jornalista da RFI lhe perguntou se tinha medo de dizer não ao Sr. Chirac, a sua resposta não poderia ser mais clara: “Não é uma questão de medo. Em primeiro lugar, é uma surpresa ver um chefe de Estado francês pedir-me dinheiro.” “Ele está acostumado com os fatos” “Fiquei surpreso, atordoado, atordoado”, continuou Laurent Gbagbo, acrescentando que Chirac não foi o único líder que lhe pediu dinheiro. A segunda é “africana e é costume fazê-lo”, declarou o natural de Gagnoa, que não quis revelar a sua identidade. “Depois, fora do microfone, posso sussurrar o nome dele no seu ouvido”, sussurra ele para Alain Foka para acalmá-lo. Ele me disse: “Laurent, não sou ingrato, poderei lembrar disso” Sobre Chirac, sublinha que lhe telefonou depois de receber os 2 mil milhões de francos CFA e lhe disse: “Laurent, não sou ingrato, vou lembrar-me disso”. Mas “pelas minhas costas, a França e o Burkina Faso estão a montar uma rebelião que vem atacar-me”, explicou o antigo líder costa-marfinense, um pouco como que para apontar a ingratidão do líder francês da altura. fonte: seneweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo desde que contribua para melhorar este trabalho que é de todos nós.

Um abraço!

Samuel

Total de visualizações de página