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segunda-feira, 20 de agosto de 2012

O jejum faz realmente perder peso?

NO BALUR I STA NA NO KUNCIMENTI, PA KILA, NO BALURIZA KUNCIMENTI!...

Sim, não, talvez ... respostas diferentes são possíveis, porque Ramadan é acima de tudo uma aventura pessoal que todo mundo vive de acordo com seus desejos.

 
Refeição para quebrar o jejum © Denis Balibouse / Reuters

O Ramadã está finalmente concluído. Um mês de jejum, um mês durante o qual os muçulmanos praticantes se abstêm-se de comer e beber do nascer ao por do sol por um mês que está ligado um pouco mais em direção a Deus e aos outros.
Se o tamanho do Ramadã é principalmente o jejum espiritual que o acompanha e deixa de ter um efeito sobre os corpos daqueles que o seguem. Claro, tudo depende da abordagem à questão do jejum e da prática diária.


Perder peso? Não necessariamente!
A priori, pode-se pensar que o jejum é o melhor inimigo de curvas e o amor indesejado de alças que gostaríamos de não ter.
Não beber, não comer durante todo o dia, que é maior no verão, é um teste físico para perder peso. Não necessariamente, porque uma vez que cai a noite, compensa-se a falta do dia.
Yamena tem 47 anos de idade. Muçulmano de origem argelina, o mês de jejum do Ramadã tem sido sempre, e tende a perder um pouco de peso durante este período do que durante o resto do ano. Uma tendência que, segundo ela, vem de seu poder em quebrar o jejum:

    
"Eu sou um bom comedor, e eu adoro os doces. À noite, durante o Ramadã, que comemos muitas vezes tijolos, sopas ricas o suficiente, mas também de chá muito doce e doces tradicionais para a sobremesa.

    
Com mais calor, bebo muita água, refrigerante, suco de frutas, e também gelo. Como nós nos privamos durante todo o dia, à noite temos desejos. "
Enquanto no verão, é difícil comer três refeições à noite,
sendo na verdade de que a família permanece mais tempo na mesa, que perdura e assim nós comemos mais.
Fazer Ramadan sozinho ou em comissão, é diferente: ele leva menos tempo para preparar refeições saudáveis ​​para comer, ou para entrar em uma sobremesa.
Muitas vezes, é a alteração dos hábitos alimentares, que podem levar ao aumento de peso: quando a alimentação é do mesmo modo durante o jejum o resto do ano, a fala é diferente.

    
"Durante o jejum, comemos alimentos que normalmente não comemos o resto do ano. A troca de energia. Comigo já aconteceu com o Ramadã sem mudança de hábitos alimentares, e então eu não me inchei.

   Fazer o
Ramadã, não significa, necessariamente, perder peso. Mesmo que não nos preocupámos muito, o vestuaários continua deslizando no corpo que não se percebe! "
Tudo depende da dieta, e a interrupção de hábitos: embora geralmente consumidos em quantidades menores, tome cuidado para não consumir alimentos muito pesados, muito calóricos, especialmente à noite, porque a digestão é menos que ao dia.


Depois do Ramadã, uma outra história
Se você manter bons hábitos alimentares durante o jejum, a priori, não há razão para o ganho de peso ou até mesmo perder peso.
Em geral, estes são os primeiros dias tão difíceis, onde a fome e a sede são sentidos a mais.
Abdel, 26, é o seu Ramadã nos últimos anos. Mesmo que ele tende a perder um pouco de peso durante as primeiras duas semanas de jejum, depois que se estabiliza, e, em seguida, tem o cuidado de manter uma dieta equilibrada:

    
"Eu faço um monte de esportes durante todo o ano, e como eu como menos durante o jejum, que tendo a perder mais massa muscular. Geralmente, eu tenho muito cuidado para comer as mesmas coisas que o resto do ano, para fazer refeições bastante equilibradas. Mesmo que seja impossível de se divertir de vez em quando! "
Não comer ou beber durante o dia, o apetite seca ao longo do tempo, e é verdade que isso acontece durante o dia, mas rapidamente saciado à noite e é mais provável comer em pequenas quantidades.
O perigo é o seguinte: para Abdel, mesmo se mantivermos o mesmo peso durante o jejum, é durante os dias de Eid que podemos facilmente engordar:

    
"Uma vez que o jejum é longo, o corpo tende a armazenar mais alimentos para" lembrar "a falta deles durante dias. O truque é não comer muito ou querer engordar, mas para manter uma dieta saudável.

    
Enquanto ainda é raro ver um ganho de peso durante o Ramadã, é depois que podemos observar. É um pouco como quando se faz uma dieta:. O corpo se acostuma a comer menos, tão logo que ele pára de privar você de comer mais e isso é onde podemos crescer "
Para Fátima Oulhadj, nutricionista ou nutricionista Bagnolet, perto de Paris, ela deve confiar em seu corpo, e não submetê-la a excesso de um lado ou do outro.
Mesmo se você quer se divertir enquanto quebrar o jejum e deixar ir algumas diversões, a palavra chave é moderação:

    
"Em geral, o corpo se adapta muito bem ao jejum. Não há necessariamente uma perda ou ganho de peso, mesmo após o Ramadã, porque mesmo que haja excesso em alimentos mais ricos (açúcares, doces, fritos), os cuidados devem ser tomados para retomar depois a hábitos alimentares normais."


O importante é acreditar
Jejuando ou não, o Ramadã não é uma história de comida. Longe disso. A dimensão espiritual prevalece, porque é um mês, quando nós focamos nossa fé aos outros, e privação de comida e água durante o dia é apenas um componente entre outros.
Querer investir mais para os necessitados, a família ou o meio ambiente, é o estado de espírito durante o jejum, vamos fazer a diferença. Uma opinião partilhada pelo nutricionista:

    
"Na verdade, existem duas maneiras de ver o Ramadã: alguns sentem como frustração, privação, porque eles não comem, nem bebem durante o dia. E, à noite, eles fazem as pazes.

    
Outro alimento mais saudável durante o Ramadã (cozendo mais com água do que com óleo, menos refrigerantes e mais sucos de frutas, legumes e frutas em vez de uma sobremesa doce) e não tentando preencher um falta para pegar alguma coisa. Que põe em causa a ideia de "esbanjar" precisamente porque não é o objetivo.

    
Este é um momento em que você quer ter auto-controle, tanto no fornecimento quanto o resto. Tente controlar seus impulsos, desejos e costumes, portanto, colocar de lado: um dia sem café, sem tabaco, sem sexo.
Especialmente desde que ele não passa muito rápido, desde a noite você pode comer e beber o que quiser. O corpo se adapta, embora, naturalmente, temos de tentar não ficar muito chateado com nossos hábitos alimentares.

    
"É importante manter uma dieta equilibrada. O jejum não é ruim em si mesmo, apenas as refeições são escalonados. O importante é manter-se hidratado o suficiente à noite para garantir o seu estilo de vida. Embora possa haver algumas dificuldades menores diários (fadiga, dor de cabeça, constipação), basicamente, é a nível pessoal que tudo vai se jogar fora. "
O jejum é essencialmente uma escolha pessoal, um caminho de fé que difere de uma pessoa para outra.
Alguns podem ser mais difíceis de se adaptar e podem perder alguns quilos, outros perdem mesmo. Condições de vida e clima também pode entrar em jogo, mas, acima de tudo, todos se fazem o seu próprio Ramadã.
Anaïs Toro-Engel


fonte: SlateAfrique

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