Postagem em destaque

EXPULSÃO DE TRÊS DIPLOMATAS FRANCESES DO BURKINA: A espessa nuvem entre Ouaga e Paris não está pronta para se dissipar.

NO BALUR I STA NA NO KUNCIMENTI, PA KILA, NO BALURIZA KUNCIMENTI!... Este é um novo arrepio nas relações já bastante geladas entre o Burk...

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Costa do Marfim: O Presidente da Costa do Marfim Alassane Ouattara, pretende se candidatar em 2015.

NO BALUR I STA NA NO KUNCIMENTI, PA KILA, NO BALURIZA KUNCIMENTI!...

Forum
© Presidência por Bou T
Fórum "Por um novo modelo de parceria económica entre a África e a França." em Paris.
Quarta-feira, 4 de dezembro de 2013, Paris-Bercy. O Presidente Alassane Ouattara participou do fórum "Por um novo modelo de parceria económica entre a África e a França`. "Foto: Sr. Alassane Ouattara

Estimando que ele não tinha atingido os objectivos que ele mesmo  fixou, o chefe de Estado da Costa do Marfim, Alassane Ouattara, disse à agência de notícias Reuters que havia de " pedir a um segundo mandato a [ seus] cidadãos ". "Perdi algum tempo desde que eu tomei posse em maio [2011], quando fui eleito em outubro-novembro [2010] ", disse ele. "Em segundo lugar, eu encontrei um país que foi mais danificado do que eu imaginava, por isso este é um trabalho que exige que eu tenha que continuar. "

Costa do Marfim tem sido palco de violência pós-eleitoral no período 2010-2011, após a recusa do Presidente cessante Laurent Gbagbo a admitir a derrota. Cerca de três mil pessoas foram mortas em confrontos e a Reconciliação foi estabelecida. Laurent Gbagbo está sendo julgado pelo Tribunal Penal Internacional (TPI), em Haia, onde ele deve ser julgado por crimes contra a humanidade cometidos durante a violência .

"Eu acredito que eu sou o presidente de todos os marfinenses, mesmo aqueles que não votaram em mim", assegurou Alassane Ouattara na quarta-feira. "Nós incentivamos [ a oposição ] para se encaixar nesse processo e eu acredito que o tempo vai favorecer. " O Chefe de Estado desejou uma forte mobilização dos marfinenses nas urnas em 2015, nada menos do que os 80% registrados como participação em 2010. "Isso mostra que há uma mobilização dos marfinenses para fortalecer a democracia, para garantir que as eleições neste momento são pacíficas e não há disputa com todos os casos de violência ", acrescentou.

# abidjan.net


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo desde que contribua para melhorar este trabalho que é de todos nós.

Um abraço!

Samuel

Total de visualizações de página