Postagem em destaque

EXPULSÃO DE TRÊS DIPLOMATAS FRANCESES DO BURKINA: A espessa nuvem entre Ouaga e Paris não está pronta para se dissipar.

NO BALUR I STA NA NO KUNCIMENTI, PA KILA, NO BALURIZA KUNCIMENTI!... Este é um novo arrepio nas relações já bastante geladas entre o Burk...

domingo, 26 de fevereiro de 2023

Senegal: [MEDIA'TEK] Dieynaba Seydou Ba - uma carreira baseada na ambição.

NO BALUR I STA NA NO KUNCIMENTI, PA KILA, NO BALURIZA KUNCIMENTI!...
Dieynaba Seydou Ba, jornalista, Mediatek O jornalista acompanha o ouvinte há mais de vinte anos nas ondas da Rádio Futurs Médias. Mas por trás dessa voz suave e calma se esconde uma protagonista que administra uma empresa de eventos especializada em imóveis. "Jornalismo leva a tudo", dizem. Dieynaba Seydou Ba não recebe nos estúdios da RFM no final de um noticiário mas sim na Race Com. É nas instalações de sua empresa de eventos, especializada em imóveis localizada na Cité Keur Gorgui, que Dieynaba Seydou Ba abre as portas para a MEDIA'TEK. Sem filtros e sem maquiagem, a trigêmea de pele clara e estatura mediana fala sobre sua carreira. Ela entrou no negócio “por acaso”. Foi no segundo ano que a jovem ingressou na Rádio Futurs Médias a trabalho, em 2003. Nascida no seio de uma família modesta, a jovem quis desde muito cedo ajudar a família. Ambiciosa, ela tenta a sorte na RFM para solicitar 'opiniões e comunicados à imprensa'. Mas o destino já escolheu seu destino. Sua voz a impulsionará diretamente para o caminho da escrita. Ela convive com grandes nomes da imprensa como Mamadou Ibra Kane, Alassane Samba Diop, Antoine Diouf e até Bougane Gueye Dany. Estes irão forjar a carreira do jornalista aprendiz. “São pessoas que foram pilares para mim e me ajudaram a me construir”, livro Dieynaba Seydou Ba imerso em suas memórias. Esta última reconhece que seus supervisores a fizeram amar o rádio. O rádio liga a TV A estudante do ensino médio combina esse trabalho com seus estudos. Depois de estudar, Dieynaba Seydou Ba passou no concurso da academia audiovisual de Paris em Dakar. “Eu me inscrevi e fiz o treinamento na RTS por dois anos e meio”, conta. O gergelim no bolso, a jornalista afirma que o diploma lhe foi benéfico mas o mais importante é o acompanhamento recebido dos tenores. Treinamento que não tem preço, segundo a mulher de 38 anos. "Dieynaba the machine" impõe a sua voz na RFM. Reportagens e outros papéis não guardam segredos para o jornalista. Sua voz ecoa e o ajuda a se destacar com seu rigor e amor pelo rádio. “Eu amo esse meio porque foi com ele que minha história começou”, diz ela com um sorriso maroto. Mas foi em 2012 que a jornalista se viu diante da telinha. Chega de vozes sem rosto! Sama Keur (minha casa) ou a construção de uma reconversão Dieynaba Seydou Ba ingressou na Télé Futurs Médias (TFM) com um novo conceito de programa em 2012. Foi graças ao conselho de um amigo que ela construiu as bases de seu programa tijolo por tijolo. “Ela me contou sobre Stéphane Plaza (apresentador francês e nota do editor do corretor de imóveis) que apresenta um programa sobre imóveis”, explica. Uma coisa levando a outra, 'sama keur' está consolidado na mente do homem de trinta anos. "Com Sama Keur, muitos conseguiram comprar uma casa sem serem roubados", diz o apresentador de TV. Uma feira imobiliária que já dura dez anos. “A especialização me permitiu me destacar e explorar outro nicho. Eu me considero um ator da construção civil ”, diz o chefe da empresa. De fato, foi em 2016 que ela criou o Race.com. A estrutura é especializada em tudo que é relacionado a eventos imobiliários. Um dos primeiros desafios do Race.com é a organização do Salon de l'habitat. A vontade de fazer compreender o ecossistema Dieynaba Seydou Ba embarca na organização deste evento. Este último percebe muito rapidamente que é uma empresa não senegalesa que organiza a sala de estar do habitat. “Como senegalês, queria organizar isto para os meus compatriotas”, diz o fundador da Race.com. Em 2017, realizou seu primeiro salão na Place de l'Indépendance com poucos recursos. É graças ao dinheiro economizado com as locuções que ela consegue cumprir este desafio. “Foi uma primeira experiência que me forjou e me permitiu organizar-me na sub-região”, admite. Dieynaba Seydou Ba organizará uma segunda edição em 2018 e outra edição. Bamako e Abidjan acolherão também o Salão dos Senegaleses da sub-região. “Trata-se de ajudar a compreender o ecossistema imobiliário”, informa o iniciador. Encontros entre profissionais e exposições para permitir que os senegaleses na diáspora venham ver os programas no local para ter acesso à informação certa. A Race.com dará origem ao DSB Immo, que é uma plataforma digital que ajuda as pessoas a adquirir terrenos seguros e oferece suporte ao gerenciamento de aluguel. Segundo Dieynaba Seydou Ba, a ideia é permitir que os senegaleses daqui e de fora tenham acesso à informação imobiliária em tempo real. "Este site quer ser uma solução para estes senegaleses dando informação", afirma. fonte: seneweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo desde que contribua para melhorar este trabalho que é de todos nós.

Um abraço!

Samuel

Total de visualizações de página