Postagem em destaque

Cidadãos americanos condenados à morte na República Democrática do Congo.

NO BALUR I STA NA NO KUNCIMENTI, PA KILA, NO BALURIZA KUNCIMENTI!... Os três americanos condenados à morte Kinshasa — Trinta e sete hom...

quarta-feira, 24 de julho de 2024

GUINÉ-CONACRI: Sobrevivente do sequestro, Mohamed Cissé revela - “General Balla Samoura me disse que estão prontos para tudo”.

NO BALUR I STA NA NO KUNCIMENTI, PA KILA, NO BALURIZA KUNCIMENTI!...
Libertado após o seu rapto e sequestro na companhia de Foniké Mengué e Billo Bah, todos líderes do FNDC, Mohamed Cissé deu um testemunho comovente sobre as condições da sua libertação. No terceiro trecho de sua reportagem veiculado pelo FNDC, ele revela as trocas que teve com o alto comandante da gendarmaria, general Balla Samoura. Mohamed Cissé explica que depois de ter sido detido nas ilhas de Kassa, a sua última fase de detenção ocorreu no Alto Comando da Gendarmaria Nacional. “Cheguei lá, o comandante saiu por alguns minutos para falar ao telefone enquanto ordenava aos seus elementos que me tirassem do veículo blindado. Eles me colocaram numa cadeira de plástico porque eu não conseguia ficar de pé. Foi nesse momento que os soldados saíram no veículo blindado, deixando-me com os dois policiais que estavam lá”, explica. Cissé acrescentou que então um policial colocou o telefone no ouvido. “A pessoa na linha perguntou-me se eu era Mohamed Lamine Cissé. Respondi que não, sou Mohamed Cissé. Sem ter visto o seu rosto, percebi rapidamente que o homem ao telefone era o alto comandante da gendarmaria, general Balla Samoura.” Em tom ameaçador, o general criticou-o por se recusar a cooperar durante o interrogatório e por confessar a sua participação no golpe em preparação. “Você não respondeu nenhuma pergunta, você está interferindo nesse movimento de se sacrificar. O que você tem a ganhar em vez de tentar se preparar para o seu futuro? Ouvi-o intimidar-me acrescentando isto: 'saiba que estamos prontos para tudo e que tudo o que planeia aqui estará fadado ao fracasso, isso digo-lhe clara e claramente.' Ele me insultou e me chamou de ‘Bilakoro’. Ele então me informou da minha libertação, ordenou que eu me levantasse e fosse embora. Mesmo os policiais presentes não quiseram me tocar com medo de que eu morresse nas mãos deles. Eles estavam até com pressa para eu sair de lá.” fonte: https://www.guinee360.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo desde que contribua para melhorar este trabalho que é de todos nós.

Um abraço!

Samuel

Total de visualizações de página