Postagem em destaque

RECOMENDAÇÕES DO DIÁLOGO NACIONAL DO GABÃO: Cuidado para não trocar uma ditadura por outra!

NO BALUR I STA NA NO KUNCIMENTI, PA KILA, NO BALURIZA KUNCIMENTI!... As cortinas caíram sobre o diálogo nacional que deveria reconstruir ...

domingo, 15 de outubro de 2023

Mulheres divorciadas = “mulheres fáceis”: dignidade posta à prova dos clichês.

NO BALUR I STA NA NO KUNCIMENTI, PA KILA, NO BALURIZA KUNCIMENTI!...
Mariama Baldé, 30 anos, é assistente de departamento numa empresa de Almadies. Tamanho fino, não passa despercebido. Sua beleza tira o fôlego. Apesar de seus bens, ela está em seu segundo divórcio. Esta nativa de Kolda, de pele clara e constituição pequena, sabia como superar seus períodos dolorosos. Ela foi casada pela primeira vez com um deputado famoso. Ela se casou novamente com um despachante. Após o primeiro divórcio, ela ficou com uma filha de 6 anos sob seus cuidados. Ela não consegue mais sobreviver. Ela foi forçada a tomar seu destino em suas próprias mãos. “Estou divorciado duas vezes e tenho um filho. Passei por duas provações. Momentos super complicados com sofrimento, traumas, estresse, solidão. Eu pensei que estava em um sonho. Eu lutei com minha filha. Porque na época eu era estudante. Eu não estava preparado financeiramente e não tinha ninguém para nos apoiar. Minha mãe não teve condições de me ajudar por falta de recursos e perdi meu pai”, relata Mariama Baldé. Esses momentos foram difíceis. Sua narração é cheia de emoção. Lágrimas cobrem seus olhos enquanto ela confidencia: “Não tenho sorte no casamento”. A história de seu casamento é um soluço. O ex-marido não cuida do filho. No entanto, este último está no Senegal. "Não sei onde está meu ex-marido. Ele está vivo e bem. Além disso, é um deputado muito conhecido. Mas não faz nada pela filha. No início, liguei para ele para pedir dinheiro para sua filha e ele constantemente se aproximava de mim. Às vezes era até a esposa dele que pegava o telefone para me dizer para deixar o marido. Depois, parei as ligações. Não foi fácil porque na época eu não tinha um emprego. Eu ainda era estudante. Mas com o pouco que ganhava me dava bem e era minha bolsa para alimentar minha filha com dignidade. Minha filha nunca conheceu o amor paterno”, conta a senhora. Ela não consegue entender por que seu ex-marido, que tem meios, não consegue cuidar do filho. Mariama Baldé foi aconselhada a levá-lo à justiça. “Ele tem os meios. Mas eu recuso. Interrompi todo contato com ele porque ele tem meios e se recusa a fazê-lo. Eu não ligo mais para ele. Alguns me aconselharam a levá-lo a tribunal, mas não vou fazer isso. Estou esperando por ele. Eu sei que um dia ele vai voltar para a filha e é aí que vou bloquear o acesso dele. Eu o apaguei da minha vida. Minha filha não tem pai. Ela só tem uma mãe e eu farei tudo para garantir sozinha a sua educação, mesmo que não seja fácil”, confidencia a jovem mãe com muita tristeza. Novo casamento, seus segundos sogros odeiam sua filha Após o divórcio do MP, ela se casou com uma segunda esposa com um despachante. Ela esperava começar uma nova vida. A esperança se foi. Seus segundos sogros não guardam a filha no coração. “Depois do meu primeiro divórcio, casei-me novamente com um transitário que trabalha no porto autónomo de Dakar. Mas a nossa relação acabou muito rapidamente porque a família dela, nomeadamente a mãe e as irmãs, não gostava da minha filha. Eles a maltratam o dia todo porque disseram que minha filha é rude. Eles batiam na menina todos os dias. Quando decidi conversar com meu marido sobre isso, ele deixou claro que não havia nada que pudesse fazer. Ele sugeriu trazer minha filha para morar com minha mãe”, revela a senhora. Ela se opôs a tal opção. Para Mariama, faça chuva ou faça sol, a filha ficará ao seu lado. “Tomei minhas precauções ao pedir o divórcio para viver em paz com minha filha, porque não se pode amar uma galinha e rejeitar seus pintinhos, como diz o provérbio. Minha filha é minha vida, ela é meu tudo. Não pretendo me casar com um homem para virar as costas para minha filha. Avise o próximo pretendente”, diz ela, rindo. A síndrome do divórcio Não faltam pretendentes, mas Mariama ainda prefere ir com calma. Ela quer aproveitar para cuidar bem de si mesma e da filha. As consequências dos dois divórcios e as dificuldades pelas quais passou fizeram com que ela acabasse com medo de se casar novamente. “Honestamente, não estou pronto para me comprometer com o casamento novamente. Porque levei muitos golpes. Minhas feridas não estão curadas. Eu sofri. Tenho medo de reviver esses dois momentos. Admito que tenho alguns pretendentes neste momento, mas eles não me tranquilizam porque às vezes são propostas indecentes e às vezes são homens que estão ali só para comer o seu dinheiro”, afirma a senhora. Seu coração está cheio de medo. É por isso que ela deixará os pretendentes esperando. Ela quer seriedade. Ela acredita que ele ainda tem seus recursos para fazer os homens se apaixonarem por ele. “Tenho mil chances de encontrar o homem que preciso e me casar novamente. fonte: seneweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo desde que contribua para melhorar este trabalho que é de todos nós.

Um abraço!

Samuel

Total de visualizações de página