Postagem em destaque

Sequestro de 276 meninas marca Nigéria, dez anos depois.

NO BALUR I STA NA NO KUNCIMENTI, PA KILA, NO BALURIZA KUNCIMENTI!... Em 2014, guerrilheiros do islamista Boko Haram raptaram estudantes q...

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Libéria: Sobrevivente de Ebola reunido com sua família.

NO BALUR I STA NA NO KUNCIMENTI, PA KILA, NO BALURIZA KUNCIMENTI!...


Claudius Banarwolo teste positivo com o vírus Ebola, mas lutou contra isso; ele agora é negativo.


Um enfermeiro no Hospital Redemption, na cidade Nova Kru, que foi diagnosticado com o vírus Ebola, e nesta quarta-feira, 16 de julho reuniu com sua família na Divisão de Cólera JFK.
Claudius Banarwolo, que começou a medicação em 28 de junho deste ano, afirmou que ele contraiu o vírus com uma enfermeira quando recentemente se encontrava no hospital.

Em um comunicado, o presidente do Comitê de Gestão de Ebola, Dr. Moses Massaquoi, alertou as pessoas a levar a sério Ebola e relatar casos suspeitos imediatamente.

Ele disse que quando os casos suspeitos são relatados em tempo hábil a Equipa de Gestão, em colaboração com o Ministério da Saúde e Bem-Estar Social, oferecerá tratamento de suporte.

Dr. Massaquoi, no entanto, pediu aos liberianos para ajudarem o Ministério, fazendo uso da hotline estabelecido para denunciar pessoas que apresentam sinais e sintomas de Ebola.
Com olhar frágil, Claudius Banarwolo agradeceu a Deus e ao Ministério da Saúde por seu apoio contínuo durante o seu tempo de doença.

"Foi com a graça de Deus que eu cheguei até aqui. Eu estou dizendo isso porque, mesmo antes de eu vir aqui, as pessoas me consideravam como pessoa morta na minha comunidade ou no local de trabalho. E me ver aqui hoje, é um milagre.

"Desde que fui diagnosticado e foi considerado positivo, não foi fácil para mim. Eu estava com dor real; Eu até perdi a esperança de sobreviver.

"Eu contraí a doença a partir da enfermeira que morreu no hospital, porque eu era a pessoa designada para tratá-la. Na época, ela não tinha sido testada para saber o que havia de errado com ela.

"É pela graça de Deus, que sou capaz de sentir a natureza mais uma vez", disse Banarwolo tremendo.
Entre os parentes que estavam no programa de reintegração de Banarwolo, Nennie Parker, que também é um profissional de saúde que atende, disse que é hora de o Ministério da Saúde começar a pensar em profissionais de saúde.

Ela disse que os trabalhadores da saúde continuam vulneráveis ​​a doenças, vírus e outras doenças contamináveis, mesmo na ausência de Ebola.
"O Ministério deve começar a pensar em nós, porque não somos protegidos. E, em casos de doenças de alto risco, os trabalhadores de saúde têm maior chance de serem contaminados do que qualquer outra pessoa
.
"Então, hoje, eu estou feliz que meu sobrinho está fora de risco, seguro e vivo. Seus pais e parentes foram marginalizados na comunidade. As pessoas têm advertido suas esposas e filhos para não irem para perto de sua casa, a fim de poderem permanecer vivos. "

"Ebola é real e perigoso", alertou. 
Pastor Salomão Telewoyan, pastor responsável pelo Igreja Outreach Mundial na Comunidade Rehab, aconselhou a comunidade religiosa a permanecer forte em interceder em nome do país.
Ele disse que os cidadãos também devem orar por outros casos suspeitos e confirmados.

"Como Igreja, estamos orando por este jovem, porque ele é um dos nossos membros.
Não só porque ele é nosso membro, mas também vamos interceder em nome do país e de outras vítimas desta doença ", disse o Pastor.

# http://www.liberianobserver.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo desde que contribua para melhorar este trabalho que é de todos nós.

Um abraço!

Samuel

Total de visualizações de página