Postagem em destaque

EXPULSÃO DE TRÊS DIPLOMATAS FRANCESES DO BURKINA: A espessa nuvem entre Ouaga e Paris não está pronta para se dissipar.

NO BALUR I STA NA NO KUNCIMENTI, PA KILA, NO BALURIZA KUNCIMENTI!... Este é um novo arrepio nas relações já bastante geladas entre o Burk...

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

SENNEGAL: Passaportes diplomáticos: as confissões explosivas das "esposas" dos deputados.

NO BALUR I STA NA NO KUNCIMENTI, PA KILA, NO BALURIZA KUNCIMENTI!...


As damas "casadas" com os deputados da coalizão Benno Bokk Yakaar (Bby) Mamadou Sall e Babacar Biaye, a fim de obter passaportes diplomáticos, confessam.

O. T: "Mamadou Sall confirmou que eu estava trabalhando com a Condé"

* Foi um amigo que mora no exterior que me apresentou a El Hadji Diadji Condé (…) Ele se comprometeu a me encontrar um passaporte diplomático por 4,5 milhões de francos CFA. Ele me disse que está trabalhando com um membro do Parlamento. Ele me levou à Assembleia Nacional para encontrar o deputado Mamadou Sall, a quem ele me apresentou. Este último me confirmou que estava trabalhando com a Condé. Foi assim que ele se comprometeu a me fazer viajar à França por 4 milhões de francos CFA. Eu me ofereci para pagar assim que chegasse à França. Mamadou Sall explicou-me (em Fulani) que tinha sido tão maltratado que já não confiava (…) Pediu-me que pagasse o dinheiro a Condé a quem dei um milhão de francos CFA, que me deu dispensa, datada de Agosto 19, 2019 (...) Ao todo paguei 3 milhões de francos CFA (...) ", revelou no L'Observateur.

E para acrescentar: “Um dia, Condé veio me ver com uma certidão de casamento acompanhado do deputado Mamadou Sall. Ele me disse para lembrar a data de nascimento que ele me deu. No dia seguinte, ele me disse. Mas, para minha surpresa, ele me levou até a embaixada austríaca e me deu outro papel do casamento em nome do deputado Babacar Biaye ", disse ela. O. T. nunca vai viajar para a Áustria, que estava contida em meio a uma pandemia. A embaixada austríaca a chamou de volta para pegar seu arquivo.

N. C .: "Condé me apresentou como sua esposa"

NC, a outra vítima, diz: “Conheci Condé através de um amigo que vive em França. Quando a conheci, ele prometeu que me faria viajar para Portugal com passaporte diplomático. Garantiu que trabalha com um deputado. Ele levou me ao hotel dos deputados para me apresentar ao seu colaborador (...) Discutimos o preço do passaporte diplomático e combinamos 4 milhões de Fcfa. pagamos 3,150 milhões de francos CFA por moratória ”.

E para deixar bem claro: “A certidão de casamento será feita pelo Condé e depositada na Embaixada de Portugal. Mas, eu não tinha o visto. Ele interpôs recurso em fevereiro de 2020. Infelizmente, chegou o coronavírus. Liguei Em vão Condé. Ele acabou me bloqueando. Sabendo que havia uma reclamação no DIC, ele prometeu me reembolsar ... "

fonte: seneweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo desde que contribua para melhorar este trabalho que é de todos nós.

Um abraço!

Samuel

Total de visualizações de página