Postagem em destaque

EXPULSÃO DE TRÊS DIPLOMATAS FRANCESES DO BURKINA: A espessa nuvem entre Ouaga e Paris não está pronta para se dissipar.

NO BALUR I STA NA NO KUNCIMENTI, PA KILA, NO BALURIZA KUNCIMENTI!... Este é um novo arrepio nas relações já bastante geladas entre o Burk...

terça-feira, 7 de abril de 2015

Senegal: Macky Sall - "Por que eu ganhei a eleição presidencial em 2012".

NO BALUR I STA NA NO KUNCIMENTI, PA KILA, NO BALURIZA KUNCIMENTI!...

content_image

Macky Sall : « Pourquoi j'ai remporté l'élection présidentielle en 2012 »

Analisando a sua vitória em 2012 em uma entrevista à revista Intelligence, o presidente Macky Sall disse que foi um momento a ele atribuído, o Senegal necessitava, especialmente na véspera da eleição de 2012, de uma mudança. "A mudança foi necessária, primeiro para consolidar as bases da República, mas também para fortalecer a nossa democracia", disse ele.

Além disso, ele aponta que houve também um debate verdadeiro ou falso de uma possível devolução da monárquica ou não. Isso levou a uma série de situações, como os eventos de 23 de Junho de 2011, mas também após 23 de junho com eventos que infelizmente resultaram em mortes humanas no lugar dito Obelisco, mas também em outras localidades do Senegal.

"Eu penso que o discurso que eu fiz em 2012 perante os meus compatriotas foi um discurso muito simples, um discurso que tinha ensaiado com base em visitas que fiz durante 3 anos e meio ao interior do país, para diagnosticar a realidade do país, para definir uma nova prioridade. Propus um programa construído sobre esta observação, chamado de programa "Yonnu Yokkuté" e definido em cinco eixos ", diz ele.

"Eu acho que a partir do momento em que a eleição foi transparente, livre e democrática e eu sou adepto daqueles que acreditam nas eleições, e é porque mesmo que dentro da oposição, eu disse aos meus amigos no seio de "Benno Siggil Senegal", que mesmo que o presidente em exercício saísse candidato, deveria ser enfrentado. E que o enfrentamento para mim, não é na Praça do Obelisco, mas sim nas urnas, porque o nosso sistema democrático é bastante confiável. Eu estava convencido disso há muito tempo", disse Macky Sall.

É por isso que, segundo ele, ele preferiu atender os eleitores, o que lhe permitiu estar em segundo lugar no primeiro turno, e criar as condições, com o apoio de todos os outros candidatos com exceção do presidente em exercício e bater de forma tão significativa na segunda rodada. Isso então, lhe permitiu dedicar a uma escolha definitiva e irreversível para o Senegal, uma mudança em 2012.
Ele afirma que ele sempre vai manter o ritmo e ainda ter uma boa leitura da mensagem do povo senegalês para a mudança, sobre os valores, sobre a República, a democracia, etc. "É isso que eu estou tentando o tempo todo para manter com a implementação de políticas públicas", disse ele.

#seneweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo desde que contribua para melhorar este trabalho que é de todos nós.

Um abraço!

Samuel

Total de visualizações de página