Postagem em destaque

EXPULSÃO DE TRÊS DIPLOMATAS FRANCESES DO BURKINA: A espessa nuvem entre Ouaga e Paris não está pronta para se dissipar.

NO BALUR I STA NA NO KUNCIMENTI, PA KILA, NO BALURIZA KUNCIMENTI!... Este é um novo arrepio nas relações já bastante geladas entre o Burk...

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Guiné-Bissau: Domingos Simões Pereira «tranquilíssimo» em relação às Forças Armadas.

NO BALUR I STA NA NO KUNCIMENTI, PA KILA, NO BALURIZA KUNCIMENTI!...
Domingos Simões Pereira (foto D.R.)
Primeiro Ministro da Guiné-Bissau - Domingos Simões Pereira
O novo primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Domingos Simões Pereira, garantiu que não está preocupado com a futura atuação das Forças Armadas, mas escusou-se a confirmar se pensa em substituir o António Indjai, o atual Chefe do Estado-Maior General.

«Estou tranquilíssimo. Dialogámos e não sinto nenhuma dificuldade em dizer o que penso ou como eu acho que as coisas vão ser. Esta é uma questão que todos os políticos nacionais estão interessados em resolver. Tenho algum grau de sensibilidade, e por isso vamos estar muito atentos e a ponderar cada medida. Vou ter de tratar desse assunto com o Presidente da República e com outras instâncias», disse o primeiro-ministro guineense.

Domingos Simões Pereira defendeu que a educação é a prioridade do seu Governo e pediu a todos os cidadãos guineense que tiveram a possibilidade de se formarem que retribuam.

«Eu próprio estarei disponível para dar parte do meu tempo para dar aulas, se for necessário. É importante passar o sinal, não há investimento mais importante do que a educação», explicou.


# abola.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo desde que contribua para melhorar este trabalho que é de todos nós.

Um abraço!

Samuel

Total de visualizações de página