Postagem em destaque

Guiné-Bissau faz mapeamento escolar para identificar necessidades.

NO BALUR I STA NA NO KUNCIMENTI, PA KILA, NO BALURIZA KUNCIMENTI!... A Guiné-Bissau inicia hoje um levantamento dos recursos e infraestru...

quarta-feira, 24 de abril de 2019

SENEGAL: Youssou Ndour - meu engajamento na política? Uma longa história!

NO BALUR I STA NA NO KUNCIMENTI, PA KILA, NO BALURIZA KUNCIMENTI!...

Single Post

Ele estava no plateau da emissão "À l'affiche" da France 24 para falar sobre seu novo álbum... História. Uma oportunidade para o fundador do movimento "Fekke maci bole", ex-ministro da Cultura e Turismo, para invocar seu engajamento na política.

"Ah, é uma longa história e nós não vamos voltar", ele exclamou a pergunta do jornalista sobre as razões de seu afastamento. Em 2011, houve essa tentativa do (Presidente Wade ) mudar a Constituição, o que levou a todos a nós a comprometer e continuar em torno de uma luta ".

Ele ganhou, com a segunda alternância democrática de 2012, Youssou Ndour continuou o seu compromisso. Em outro registro. Ele diz: "Mais tarde, Macky Sall se tornou presidente da República e eu o acompanhei na implementação de sua visão política focada na emergência."

O cantor se torna Ministro da Cultura e Ministro da Cultura e Turismo antes de deixar o governo. Ele retorna à música, mas mantém o pé no aparato estatal como conselheiro-ministro de Macky Sall. Um homem em quem ele acredita.

"Eu sou um homem livre e acredito que um homem como ele (Macky Sall), com sua trajetória, pode servir seu país", diz Youssou Ndour, "eu digo as coisas como eu as sinto e dou indicações que podem ser benéficas. Para o país, é uma maneira de eu mudar meu país, que me viu crescer ".

fonte: seneweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo desde que contribua para melhorar este trabalho que é de todos nós.

Um abraço!

Samuel

Total de visualizações de página