Postagem em destaque

EXPULSÃO DE TRÊS DIPLOMATAS FRANCESES DO BURKINA: A espessa nuvem entre Ouaga e Paris não está pronta para se dissipar.

NO BALUR I STA NA NO KUNCIMENTI, PA KILA, NO BALURIZA KUNCIMENTI!... Este é um novo arrepio nas relações já bastante geladas entre o Burk...

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Cabo Verde: Cristina Fontes - “Não estou no Governo ou na política para sobreviver”.

NO BALUR I STA NA NO KUNCIMENTI, PA KILA, NO BALURIZA KUNCIMENTI!...

“Não tenho necessidade de estar no Governo ou na política para sobreviver”, reage Cristina Fontes Lima em resposta às críticas contra os membros do Governo que se lançaram como candidatos à liderança do PAICV. Fontes revela ainda que não vai colocar o cargo à disposição porque está a cumprir na íntegra todos os compromissos que assumiu enquanto Ministra da Saúde.
Cristina Fontes: “Não estou no Governo ou na política para sobreviver”

Em declarações à RCV, Cristina Fontes disse estar à vontade perante um cenário de eventual remodelação no executivo de José Maria Neves. Acrescenta que se o PM entender que não está a desempenhar as suas funções de Ministra de Saúde de forma adequada aceitará de forma natural a sua saída do Governo.
“Até agora não considerei esta hipótese de não ter tempo para o MS e fazer apenas a campanha. Desde que cumpra integralmente os compromissos que tenho com o Primeiro-ministro, com o parlamento e com o povo cabo-verdiano não vejo razões para estarmos neste frenesim, a condicionar o exercício da política. Acho que é uma atitude antidemocrática”, acusa Cristina, adiantando que “as pessoas têm que se lembrar que para haver democracia é preciso haver partidos políticos e que o MS também tem funções políticas.
Cristina Fontes nega que essas críticas tenham partido dos demais candidatos à liderança do PAICV, mas de fazedores de opinião com pretensão de dar lições de moral. Por isso avisa :“Não me sinto nada constrangida porque não uso o meu desempenho como ministra para fazer outro papel. Temos que ter democracia política, portanto acabemos de vez com essas lições de moral".
# sapo.cv




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo desde que contribua para melhorar este trabalho que é de todos nós.

Um abraço!

Samuel

Total de visualizações de página