Postagem em destaque

EXPULSÃO DE TRÊS DIPLOMATAS FRANCESES DO BURKINA: A espessa nuvem entre Ouaga e Paris não está pronta para se dissipar.

NO BALUR I STA NA NO KUNCIMENTI, PA KILA, NO BALURIZA KUNCIMENTI!... Este é um novo arrepio nas relações já bastante geladas entre o Burk...

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Miss Costa do Marfim 2015: A primeira dama Dominique Ouattara, para as laureadas - "Acreditem em si mesmas e vocês farão grandes coisas para a Costa do Marfim"

NO BALUR I STA NA NO KUNCIMENTI, PA KILA, NO BALURIZA KUNCIMENTI!...

Miss

A primeira-dama Dominique Ouattara patrocinou a edição 2015 do concurso Miss Costa do Marfim, neste sábado, 6 de junho de 2015, no palácio dos congressos do Hotel Marfinense Sofitel. Nesta ocasião, a Sra Dominique Ouattara pediu a suas afilhadas para acreditarem em seus sonhos.

Nós vos apresentamos o discurso dela na íntegra.

--------------------------------------------------------------
Senhoras e senhores,

Caros convidados,

É para mim, um grande prazer de patrocinar o Concurso Nacional da Miss Costa do Marfim de 2015, que distingue a cada ano, a embaixatriz da beleza da Costa do Marfim.
O concurso Miss Costa do Marfim representa um aspecto importante da cultura do nosso país, e estou muito contente que a Costa do Marfim conheça a cada ano uma das mais belas e mais inteligentes entre umas em relação às outras.

Este é o lugar para mim para saudar o Sr. Ministro Maurice Kouakou BANDAMA, Ministro da Cultura e da Francofonia, por todos os seus esforços para afirmar a cultura do nosso país, em todo o mundo, e do Ministro Roger Kacou, o co-presidente da cerimônia.

Eu queria no momento saudar o Comici e seu Presidente, o Sr. Victor Yapobi, e elogiá-los por sua visão que defenderam com sucesso ao longo do tempo.
De facto, a determinação demonstrada ao longo de 19 anos, apesar das dificuldades, deve ser citada como um exemplo.

Eles têm majestosamente decidido a fazer desse concurso, uma referência em África e no mundo. Nossas Miss hoje são as dignas representantes da Costa do Marfim em toda a sua diversidade cultural.

Sr. Yapobi, membros do Comício, recebam perante esta assembléia todo o meu encorajamento e o meu apoio ao excelente trabalho que estão fazendo.
Enfim, eu gostaria de agradecer a todos os parceiros da MISS da Costa do Marfim, por meio dos quais o concurso a cada ano experimenta uma radiação especial e para todas as personalidades presentes aqui hoje.

Caros convidados,
Nossas rainhas da beleza que irão competir para o título de Miss Costa do Marfim em 2015 merecem os nossos parabéns, ao distinguirem-se de toda a beleza que o nosso país tem.
A etapa de pré-seleção está concluída, as nossas 26 candidatas vieram de diferentes regiões da Costa do Marfim, da França e da Itália vão hoje à noite convencer-nos de seu potencial para representar dignamente o nosso país.

Eu queria no entanto, endereçar-lhes todo o meu encorajamento por suas performances esta noite.

Minhas queridas afilhadas,

Deixem-me primeiro transmitir-lhes o incentivo de meu querido marido, o Presidente Alassane Ouattara.
Como todos os anos, não será fácil escolher uma entre vocês, pois uma é tão bonita quanto a outra e vocês competem com graça e elegância.

Vocês são filhas dignas da nação marfinense, e desejo-lhes sorte.

A futura Miss e suas princesas,

Hoje à noite, você vai ser selecionada por sua beleza e também pelas suas qualidades intelectuais.
Você tem a partir desta data, o dever e a responsabilidade de defender a imagem de seu país por suas ações, por suas ações e suas palavras. Nossos olhos estão agora em você.

Você é linda e inteligente, e eu peço que você faça bom uso desses ativos para servir como uma modelo para as gerações mais jovens, e para ser das embaixatrizes plenas de méritos o vosso país.

Minhas queridas afilhadas,

Eu imagino a pressão aumentada quando dirijo estas poucas palavras a vocês. Tenham certeza minhas filhas, de que vocês têm todo o meu apoio e do Presidente da República a instante. Vocês todas já ganharam hoje à noite.

Com efeito, depois de terem sido capaz de chegar a este nível de competição, Isso faz de vocês, moças vitoriosas.

Eu desejo a cada uma de vocês a chance de descobrir o mundo dos prestigiados concursos de beleza internacionais, como a da MISS CEDEAO, Miss do Mundo e Miss Universo. Continuem com o sonho, persegam suas paixões, acreditem em si mesmas e você vão realizar grandes coisas para a Costa do Marfim.
Por último, gostaria de felicitar a Miss Jennifer Yeo, Miss Costa do Marfim 2014, que passará sua coroa hoje à noite como o final de seu mandato.

Eu desejo a todas, e para que todas passem uma grande noite.

Obrigada.

#abidjan.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo desde que contribua para melhorar este trabalho que é de todos nós.

Um abraço!

Samuel

Total de visualizações de página