Postagem em destaque

EXPULSÃO DE TRÊS DIPLOMATAS FRANCESES DO BURKINA: A espessa nuvem entre Ouaga e Paris não está pronta para se dissipar.

NO BALUR I STA NA NO KUNCIMENTI, PA KILA, NO BALURIZA KUNCIMENTI!... Este é um novo arrepio nas relações já bastante geladas entre o Burk...

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Senegal: É que eu reaproximo de Wade, o ex-presidente do Senegal - disse Alpha Condé Presidente da Guiné-Conacry.

NO BALUR I STA NA NO KUNCIMENTI, PA KILA, NO BALURIZA KUNCIMENTI!...



Entre Alpha Condé e o ex-Presidente Abdoulaye Wade, a grande amizade deu lugar a uma grande tensão. De frente para a imprensa, o presidente guineense retornou hoje sobre as razões que crisparam seus relacionamentos.

"Havia tensão quando eu adverti Wade para dizer-lhe que estavam a preparar um ataque contra mim no "Hotel Meridien President", recaiu o presidente guineense dizendo aos jornalistas. Mas o que parece ter mais revoltado o atual presidente guineense, é o referido suporte de Wade a Dadis Camará. "O presidente Wade encorajou Dadis Camará. Ele me disse que eu não sou mais simples. Mas eu vim para vê-lo. Eu disse a ele que vamos conversar frente a frente. Ele disse que não. Eu disse ok, mas como eu posso vir vê-lo enquanto você incentiva Dadis Camará para se manter no poder? Por que eu vou vê-lo quando você incentiva os militares para se manter no poder? Esse é o problema que ele tem comigo. Ele mesmo veio a Guiné para patrocinar Dadis Camará, por isso é que ele é contra a democracia na Guiné ", lamentou o Presidente da Guiné Conakry que está em uma visita oficial ao Senegal desde quinta-feira.

Por Youssouf SANE

#seneweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo desde que contribua para melhorar este trabalho que é de todos nós.

Um abraço!

Samuel

Total de visualizações de página