Postagem em destaque

Sequestro de 276 meninas marca Nigéria, dez anos depois.

NO BALUR I STA NA NO KUNCIMENTI, PA KILA, NO BALURIZA KUNCIMENTI!... Em 2014, guerrilheiros do islamista Boko Haram raptaram estudantes q...

domingo, 26 de julho de 2015

Uganda: "Eu" sou o presidente menos bem pago, porém o mais rico - Presidente Yoweri Museveni.

NO BALUR I STA NA NO KUNCIMENTI, PA KILA, NO BALURIZA KUNCIMENTI!...


O Presidente Museveni num comício em Boma Grounds a sede do distrito de Bukedea, em Uganda, no sábado, 25 de julho de 2015. FOTO | PPU.

O Presidente Yoweri Museveni disse que apesar de ser um dos presidentes menos bem pago em África, ele é um homem rico porque ele ganha com Agricultura. Sr. Museveni é considerado um dos maiores comerciantes e detentores de gado no país.

"Como presidente é um dos menos bem pago no continente. Embora eu ganho pouco do meu governo, mas eu sou um homem rico em agricultura. Quando eu digo que a agricultura e o comércio são a riqueza, estou dizendo a vocês o que eu sei ", disse o líder ugandense.

O presidente estava se referindo a um relatório da Africa Review - "por sinal publicado também neste Blog" - que compilou e analisou os ​​salários dos líderes africanos para tentar ver a relação entre os detentores do poder e os governados.

O presidente mais bem pago é o Paul Biya dos camarões e que supostamente ganha 610 mil dólares, enquanto que o mínimo pago é ao presidente da Serra Leoa que ganha US $ 12.000. Salário do presidente Museveni foi avaliado em $ 15.000.

O presidente fez as declarações no sábado, quando ele deu o pontapé inicial de sua turnê de trabalho para promover a campanha " Operação que visa apoiar a campanha Criação da Riqueza em Teso, Região do país. A campanha tem por objectivo garantir que as famílias tenham pelo menos um projeto de geração de renda para aumentar a renda e segurança alimentar.

#africareview.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo desde que contribua para melhorar este trabalho que é de todos nós.

Um abraço!

Samuel

Total de visualizações de página