Postagem em destaque

Sequestro de 276 meninas marca Nigéria, dez anos depois.

NO BALUR I STA NA NO KUNCIMENTI, PA KILA, NO BALURIZA KUNCIMENTI!... Em 2014, guerrilheiros do islamista Boko Haram raptaram estudantes q...

terça-feira, 10 de maio de 2011

Ponto de vista Africano: Nascimentos, casamentos e óbitos.

NO BALUR I STA NA NO KUNCIMENTI, PA KILA, NO BALURIZA KUNCIMENTI!...

As Ganenses poderiam ter ensinado o real casamento a convidados algo sobre moda.
Em nossa série de pontos de vista dos jornalistas Africanos, escritor de Gana e ex-ministro do governo Elizabeth Ohene reflecte sobre como algumas teorias conspiratórias e observando - o relógio seria inimaginável no continente.
Nascimento, casamento e morte, e, claro, algumas coisas no meio, marca os três principais pilares da existência humana.
Todos os três foram muito nas manchetes nestas últimas semanas.
Eu não tinha certeza se devia rir ou chorar como presidente dos EUA, Barack Obama, cujo pai era queniano, fez seu discurso sobre a libertação dos que os americanos estão chamando a sua "forma longa" certidão de nascimento para interromper a disputa sobre ele por não ser um natural-americano nascido nos EUA.
Eu decidi não gastar muito tempo no estranho fenômeno chamado de "barrigas de aluguel" que gerou a controvérsia, porque, para emprestar as palavras do presidente Obama, eu também não tenho tempo para o "disparate".
Mas eu penso no que teria acontecido se o Obama tinha sido confrontado com uma situação semelhante em Gana.
Eu suspeito que muito poucas pessoas que tenham sido ou teriam sido presidente em Gana tenham certidão de nascimento emitida no momento de seu nascimento.
Menos de 50% dos nascimentos são registrados no atual Gana e ainda menos quando se trata de mortes.
Eu só espero que o resto do mundo continua a aceitar nossos certificados de nascimento que são muitas vezes emitidos pela primeira vez quando estamos em nossos vinte anos e à procura de passaportes.
Empurrando para trás os anos.
Mas então é claro que se tivéssemos que começar a registrar todos os nascimentos, também eliminaria o tipo de entrada verdadeiramente notável que vi no jornal oficial do governo em novembro passado.
Catherine realmente deveria ter protestado sobre o convite do rei da Suazilândia apenas no caso de William que é tentado a imitar seu exemplo e tentar adicionar 12 esposas extras"
Publicado neste boletim foi um depoimento de um homem que trabalha com o serviço de bombeiros, no sentido de que, em virtude de novas informações que tinha acabado de chegar ao seu conhecimento, ele era na verdade oito anos mais jovem que ele sempre tinha pensado e, portanto, seu registro em seu local de trabalho deve ser alterado para refletir essa nova realidade.
Não é provável que seja um argumento que nunca sobre a cerimônia de casamento que trouxe ao mundo inteiro a uma parada por 10 dias.
Como o resto do mundo, eu assisti casamento real de William e Kate.
Claro que fiquei impressionado com a pompa e a ostentação e como tudo correu como um relógio.
Príncipe Charles foi programado para chegar às 0942 GMT e ele e sua mulher chegam à abadia em 0942 GMT no ponto.
Penso em nossas funções e a nossa incapacidade para iniciar ou terminar na hora agendada.
Uma multidão em qualquer função, especialmente numa cerimônia religiosa em Gana, garanto que os sacerdotes oficiais vai levar vantagens.
Ali estavam os sacerdotes na Abadia de Westminster sendo assistidos por mais de um bilhão de pessoas e elas não são tentadas a fazer descer o Espírito Santo através do telhado.
E eu ainda não posso acreditar que não houve coleta de tomadas, mais de 1.000 pessoas na igreja e não houve ofertório tomado.
Ah, sim, eu gostei da roupa da noiva, a dama de honra era elegante, mas para os convidados, eu acredito que as mulheres da Nigéria e Gana teriam ensinado a eles uma coisa ou duas e trariam cores muito mais para a ocasião. Na frente da moda, estamos apenas muito melhor.
Quenianos lêm sobre a morte de Osama Bin Laden em Nairobi, 
onde a embaixada dos EUA foi bombardeada em 1998.
Nós ainda estávamos tentando decidir quem tinha os mais altos sapatos quando o anúncio da morte de Osama Bin Laden chegou e acabou toda a discussão sobre outros assuntos.
Eu acho que foi a primeira vez que o nome do líder da Al-Qaeda chegou a minha consciência, o dia dos atentados de embaixada dos EUA no Quênia e na Tanzânia em 1998, quando algumas 224 pessoas foram mortas.
Então eu acho que de ter que tirar meus sapatos e sendo suas impressões digitais coletadas nos aeroportos e embaixadas, é uma citação que vem à mente, que foi indevidamente atribuído ao autor Mark Twain ao longo da semana passada.
O advogado de direitos civis nos EUA Clarence Darrow disse em 1932: "Todos os homens têm uma emoção para matar, quando eles não gostam de alguém que veementemente e involuntariamente gostaria que ele estivesse morto. Eu nunca matei ninguém, mas eu li alguns obituários com grande satisfação".
fonte: BBC 



 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo desde que contribua para melhorar este trabalho que é de todos nós.

Um abraço!

Samuel

Total de visualizações de página